terça-feira, 9 de julho de 2013

Monte Verde - MG

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; Espera, pois, pelo Senhor."

(Salmo 27:14)





No dia 06/07/13, logo de manhã às 07:00 horas, sai de casa para fazer um passeio com uma turma do serviço até a cidade de Monte Verde - MG.

Foi um passeio muito gostoso onde pude apreciar a exuberante maravilha da natureza que Deus nos proporcionou.

Monte Verde tem belíssimas casas em estilo europeu, morros, pedras, picos, mais de 200 hotéis e pousadas, e inúmeros bares e restaurantes que encantam tanto pela simplicidade da comida mineira como pelo sofisticado fondue ou pelos exóticos pratos com carne de javali criados na região.

Ao sair da Fernão Dias e seguir em direção à Monte Verde pegamos uma estrada cheias de curvas para aumentar o prazer em pilotar. Um pouco perigoso, requer muita atenção e cautela nas curvas para não ocorrer um acidente grave.

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, de Minas Gerais. Tem acesso pela rodovia Fernão Dias distando da cidade de São Paulo cerca de 168 quilômetros, sendo 30 deles em estrada íngreme.

Está a 1554 metros de altitude, com ótimas pousadas tem como característica principal a natureza e o frio na temporada de inverno.

Chegando à cidade, almoçamos no restaurante de nome Fritz de comida alemã, excelente local com preços muito razoáveis.

Cerveja e chopes são de fabricação própria, mas além de estar dirigindo eu estava de MOTO, então não dá para arriscar nem mesmo só experimentar, é melhor ser prudente. Dirigir e Beber não combina.

Após o delicioso almoço fomos dar uma volta na pequena cidade e aproveitar para uma compra básica (um presente para esposa, tenho que agradar se não dá próxima vez ela não deixa eu ir, rsrsrs).

Às 18:00 horas cheguei de volta a grande São Paulo.

Segue algumas fotos:


Até o próximo.............





 

















Piedade - SP


No dia 22 de junho de 2013 fiz meu primeiro passeio em grupo com o pessoal da Caltabiano Moto Clube da Av. Brás Lemos, 1732, nos reunimos às 08:30 horas para um excelente café da manhã, às 09:00 briefing sobre o passeio, às 09:30 saída da concessionária para seguir caminho a cidade de Piedade - SP.






 Iniciamos o passeio com todas as BMWs acelerando e seguindo o guia do grupo. Com a velocidade compatível com a via me trouxe grande segurança em andar juntamente com tantos motociclistas experientes em viagens, já que a minha era a primeira.
 Primeira parada para reagrupamento e uma foto para lembrança.








Paramos mais uma vez para curtir o visual da  represa  Itupararanga em Votorantim.












Chegamos no sítio do Bruno onde foi possível fazer uma trilha de média dificuldade (eu consegui, mas duas motos derrapou e foi pro chão...). Nessa parte não foi possível parar para tirar foto (que pena...) a adrenalina estava a mil.


 O local é excelente e muito aconchegante.








O cardápio era o prato típico do Paraná na cidade de Campo Mourão o Carneiro no Buraco que foi inspirado em um filme exibido no início da década de 60, onde vaqueiros preparavam carne dentro de buracos em cima de brasas. Realmente uma delícia.








Trajeto:
Percurso: Caltabiano Braz Leme – Rod. Castelo Branco– Rod. Sen. José Ermírio de Moraes (Castelinho) – Rod. Dr. Celso Charuri – Rod. Raposo Tavares – Votorantim – Estrada Municipal Votorantim-Piratuba (Estrada da Represa) – Piedade – Rod. BungiroNakao – Rod. Padre Guilherme Hovel – Estrada Municipal.

Adorei o passeio.

Até o próximo.







domingo, 16 de junho de 2013

Meu primeiro passeio

Hoje fiz minha primeira viagem.

Sai às 09:00 horas, um pouco tarde, mas iria fazer um passeio curto, pois tenho que acostumar  e conhecer primeiro a minha BigMoto.

Para mim é uma BigMoto pois apesar da BMW GS 650 ser uma das mais baixas da categoria big trail, não foi muita baixa assim rsrsrsrsrs, tive que ficar nas pontas dos pés, e se eu não tomar cuidado ao parar a moto é chão na certa.

Peguei a Rod. Fernão Dias sem abusar muito, ainda falta muita prática em estrada, a uma velocidade de cruzeiro de 110 km/h com algumas esticadas alcançando 140 km/h, nas curvas diminuía a velocidade, ainda não tenho confiança apesar do comportamento da BMW ter uma grande estabilidade.

Fui em direção a cidade de Atibaia.

Antes de entrar na cidade parei no restaurante "procura-se empadinha" que fica no km 49,6 da Rod Fernão Dias, excelente  para esticar um pouco as pernas. Aproveitei para tirar a primeiras fotos.


Atrás da loja tem um mini "zoológico de aves" com patos, gansos, pássaros, pavão, galinhão (parecia uma galinha grandona, não sei o nome), e outras aves, foi muito legal.

Além das aves havia um pet shop com carrochos à venda da raça lhasa apso, buldog e outras raças.

Pretendo parar neste local outras vezes e experimentar a tal da empadinha.









Quando cheguei em Atibaia resolvi estrear a moto na terra, foi muito legal mas não farei nunca mais isso sozinho. Entrei na estrada de terra e quando pensei em voltar resolvi andar mais um pouco para achar um lugar compatível para retornar, estava com medo da moto tombar pois a estrada além de subida estava muito irregular, cheia de buracos, quando começou a passar por mim várias motos de enduro (depois descobri que era pista da 1ª Copa Cantareira Enduro) e eu dentro da pista, fazia parte da competição kkkkk, resolvi segui-las quando me deparei com uma subida que não daria para eu continuar, parei na metade da "rampa" e a moto começou a escorregar, o primeiro chão, um motociclista que estava na competição mas ele parou para me ajudar a levantar a moto, voltei pelo mesmo caminho com muita atenção até chegar a Fernão Dias.


Retornei a São Paulo, chegando às 12:00 horas.
Passeio curto mas muito divertido.
Até a próxima aventura.

sábado, 15 de junho de 2013

Como tudo começou

Pretendo postar no blog imagens da natureza que esta ao nosso redor e que muitas vezes não prestamos atenção nas maravilhas que Deus nos deu e estão ao nosso redor.
Viajarei inicialmente para as cidades vizinhas a grande São Paulo e retratarei aquilo que eu observar em minhas caminhadas.
Farei o percurso com uma antiga e simples máquina fotográfica de pequena definição, 5 MP Samsung.
Irei de moto, como não conheço quase nada iniciarei pela grande São Paulo, registrando cada passo e que achar de interesse e aos poucos aumentarei a distância a ser percorrida.
Até mais....